A velocista estadunidense Allyson Felix, onze vezes medalhista olímpica, planeja retornar às competições de atletismo em 2027 — após se aposentar em 2022 — e tentar uma vaga para sua sexta Olimpíada em 2028, em sua cidade natal, Los Angeles, aos 42 anos, confirmou um representante de Felix nesta segunda-feira.
“Muitos de nós ouvimos que não devemos fazer coisas grandiosas e ousadas”, disse Felix, segundo um artigo da revista Time que foi republicado em suas redes sociais. “Sabe, nesta idade, eu provavelmente deveria estar em casa cuidando dos meus filhos (Camryn, de 7 anos, e Trey, de 2), fazendo tudo isso. Mas por que não? Vamos inverter a situação. Vamos em busca do nosso objetivo. Vamos nos expor.”
Felix planeja retomar os treinos completos em outubro com Bobby Kersee, que a treinou de 2004 até sua última competição no Campeonato Mundial de 2022, confirmou o representante.
“Felix planeja retomar os treinos completos em outubro com Bobby Kersee, que a treinou de 2004 até sua última prova no Campeonato Mundial de 2022”, confirmou o representante. Em 2028, ela poderá tentar se tornar a primeira atleta americana de atletismo a competir em sua sexta Olimpíada.
Para entrar na equipe, ela provavelmente precisaria, no mínimo, se classificar para a final dos 100m ou 400m (para a vaga no revezamento) nas seletivas olímpicas, ou terminar entre as três primeiras colocadas em uma prova individual.
Suas duas últimas participações olímpicas, em 2016 e 2021, foram nos 400m.

