A Seleção Brasileira Feminina definiu as 12 atletas que disputarão o Pré-Mundial da Copa do Mundo de Basquete 2026. A definição do grupo aconteceu após os amistosos contra a China, realizados nos dias 4 e 6 de março, em Changsha, etapa final da preparação para o torneio classificatório que será disputado em Wuhan, entre 11 e 17 de março.
Vice-campeã da AmeriCupW 2025, a equipe chega ao Pré-Mundial mantendo uma base importante daquela campanha, com Alana Gonçalo, Bella Nascimento, Cacá Martins, Emanuely de Oliveira, Damiris Dantas, Aline Moura e Kamilla Cardoso, além da técnica Pokey Chatman no comando.
O grupo também conta com nomes experientes como Débora Costa, Iza Nicoletti, Sassá Gonçalves, Iza Sangalli e Iza Varejão. Após o período de treinamentos e os amistosos preparatórios na China, a comissão técnica definiu o elenco final com 12 atletas. Não seguem no grupo Maisa Marçal, Tainá Paixão e Rapha Monteiro.
O planejamento da Seleção para o Pré-Mundial previu quatro etapas de treinamentos no Brasil ao longo de 2026, seguidas por duas semanas de preparação na China e a realização de amistosos internacionais antes da estreia.

