Caio Bonfim (CASO-DF), campeão mundial e vice-campeão olímpico da marcha atlética, "virou a chave" e já mira a temporada de 2027, após mais um ano de bons resultados. Na reta final do ciclo olímpico de Los Angeles-2028, o marchador de 35 anos já se prepara para o próximo ano, em que terá dois grandes desafios: os Jogos Pan-Americanos de Lima, em julho, e o Mundial de Pequim, em setembro.
Mais uma vez, Caio prestigiou o estande da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na COB Expo, em São Paulo – tirou fotos e distribuiu autógrafos para os fãs, além de atender a imprensa presente no evento. Junto com a treinadora Gianetti Bonfim, o marchador também participou de um painel sobre a preparação olímpica. Foi na feira dos esportes que Caio falou sobre a próxima temporada. "Estou de folga até o dia 10 de outubro e aí voltamos ao trabalho. É uma folguinha, não são férias, porque a gente já virou a chave, já estamos com o pensamento em 2027", disse Caio.
A próxima temporada, na verdade, já começa em 20 de dezembro, quando Caio disputará a maratona (42,195 km) na etapa do Circuito Mundial de marcha em Dublin, na Irlanda. "A gente sempre tem uma prova longa no final do ano, e aí temos essa maratona. Mesmo sendo dezembro, consideramos como 2027. Já estamos nos preparando para um ano importante."
Vice-campeão olímpico em Paris-2024 nos 20 km, Caio iniciou a caminhada rumo a 2028 com grandes resultados. O ciclo trouxe uma mudança importante: em 2026, a World Athletics alterou as distâncias da marcha atlética – antes de 20 km e 50 km – para a meia maratona e a maratona. A prova mais curta (21,097 km) será disputada na Olimpíada de 2028.

