O taekwondo brasileiro teve mais um fim de semana de excelentes resultados no cenário internacional. Atletas da Seleção Brasileira e representantes do país conquistaram medalhas em três importantes competições realizadas no dia 20 de junho: o Australian Open 2026, em Gold Coast, na Austrália, e o European Clubs Championship 2026 e o Bosnia Open 2026, ambos disputados em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina.
Ao todo, os brasileiros somaram 23 medalhas, reafirmando a força do taekwondo nacional tanto no kyorugui quanto no parataekwondo.
Destaque para o Parataekwondo na Austrália
No Australian Open 2026, os atletas do parataekwondo tiveram atuação de destaque, conquistando nove medalhas, incluindo dois títulos.
Subiram ao lugar mais alto do pódio Gabriel Gomes (-58 kg) e Joel Silva (-80 kg). Também conquistaram medalhas para o Brasil Gustavo Antony (prata), Hiury Martins (prata), Bruno Rodrigues (prata), Claro Lopes (prata), Pedro Neves (prata), Raniely Aniceto (prata), João Pedro Moraes (bronze) e Lucas Moraes (bronze).
Medalhas no Kyorugui
No kyorugui, o Brasil também garantiu importantes resultados. O grande destaque foi Giovanni Aubin, campeão da categoria até 54 kg.
Além do ouro, o país conquistou medalhas com João Victor Diniz (-74 kg), Arthur Meirelles (-87 kg) e Camilly Gosch (-49 kg), que ficaram com a prata, além de Nivea Barros (-53 kg), medalhista de bronze.
Brasileiros brilham em Sarajevo
Na Bósnia e Herzegovina, o Brasil também esteve representado no European Clubs Championship 2026 e no Bosnia Open 2026.

