A Seleção Brasileira encerrou nesta quarta-feira (14) sua participação no Campeonato Mundial Júnior de Badminton, no Cairo, no Egito, com um avanço na classificação por equipes em relação à edição anterior. O Brasil terminou em 26º lugar, três posições acima do resultado de 2025, quando ficou em 29º, em uma edição que reuniu 47 seleções, contra 36 no ano passado.
Além do resultado coletivo, a campanha brasileira apresentou avanços no simples feminino e nas duplas femininas. A participação também proporcionou experiência internacional aos jovens atletas diante de adversários de diferentes países e escolas do badminton mundial.
No simples feminino, o Brasil chegou à fase de 64 com Yasmin Nascimento. Na edição anterior, as brasileiras haviam sido eliminadas na estreia. No masculino, a participação terminou na primeira rodada.
Nas duplas femininas, Yasmin Nascimento e Laura Roviezzo avançaram ao quadro de 32 em 2026, resultado superior à eliminação na estreia registrada para as representantes brasileiras em 2025.
Nas duplas mistas, duas parcerias brasileiras conquistaram vitórias na rodada de estreia em 2026. Guilherme Caio Souza e Yasmin Nascimento, assim como Klecivan Silva e Laura Roviezzo, chegaram ao quadro de 64. Já nas duplas masculinas e também no simples, o desempenho terminou uma fase antes de 2025.
Experiência internacional marcou a campanha brasileira
O Mundial Júnior representou mais uma oportunidade para os atletas brasileiros medirem seu desempenho diante de adversários internacionais. No badminton, modalidade que combina velocidade, precisão, deslocamentos constantes e tomada rápida de decisão, cada confronto exige adaptação técnica e leitura estratégica do jogo.

