Voltar

Brasil estreia com boas apresentações no Mundial Júnior de ginástica rítmica

Com séries bonitas, Sarah Mourão e Beatriz Vieira pegam top-25 em seus aparelhos

Redação Surto Olímpico 2 min
Compartilhar
Brasil estreia com boas apresentações no Mundial Júnior de ginástica rítmica

Começou nesta quarta (18), o Mundial Júnior de ginástica rítmica, em Sofia (BUL) e o Brasil se apresentou com duas atletas, Sarah Mourão e Beatriz Vieira. Ambas competiram em uma aparelho cada e não avançaram para a final.

O formato da competição é diferente, com as atletas se apresentando em dois aparelhos e as notas são somadas para fazer o resultado por equipe, que no caso do Brasil ainda vai levar em conta as duas apresentações do conjunto. Com as apresentações de hoje, o país tem 45.800 pontos e está na 20ª posição.

Sarah Mourão competiu na bola e fez uma boa apresentação ao som de um tango e tirou 22.450. O resultado chegou a deixa-la na zona de classificação por alguns momentos mas ela acabou ultrapassada ao decorrer do dia e ficou na 23ª colocação.

Dia ☝🏼 está no ar! 💥
E coube a Sarah Mourão dar o pontapé inicial para o Brasil 🇧🇷 aqui no Campeonato Mundial Juvenil! ✨
A jovem ginasta se apresentou no aparelho bola na manhã dessa quarta-feira ao som de um forte tango e foi LINDÍSSIMA! Nota: 22.450!

Parabéns Sarah e… pic.twitter.com/cSxEta1SzF

— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) June 18, 2025

A outra brasileira, Beatriz Vieira, competiu no arco ao som de ”Deliver Us”, música de abertura do filme “O Príncipe do Egito” e também fez uma boa apresentação, inclusive evitando um erro no final da série e tirou 23.350. Ela assim como Sarah chegou a passar um tempo na zona de classificação mas terminou a classificatória em 18ª.

Que lindeza ver a Beatriz Vieira fazer sua estreia aqui no Campeonato Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica! 💫
A ginasta se apresentou no aparelho arco nesse primeiro dia de competição e alcançou a pontuação 23.350!

Parabéns Bia e treinadora Carol! E vamos em frente porque… pic.twitter.com/BjhO8xkgHC

— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) June 18, 2025

As duas voltam a competir amanhã repetindo hoje com uma em cada aparelho. As oito primeiras de cada aparelho avançam para as finais.

Compartilhar

Publicado originalmente em surtoolimpico.com.br

#brasil#ginastica-ritmica#mundial-junior-de-ginastica-ritmica