A seleção brasileira de vôlei feminino perdeu nessa madrugada de sábado (11/07), no Japão, para a equipe tailandesa pela terceira semana classificatória da Liga das Nações. As asiáticas obtiveram um resultado de 3×0 com parciais de 25×15, 25×16 e 25×17. A semana foi decisiva para garantir as vagas para a fase final, a qual, o Brasil conseguiu conquistar após o último jogo contra as polonesas.
O time veio com a escalação titular composta por Luzia , Lorena , Helena , Rosamaria , Kisy , Macris e Natinha. A equipe brasileira conta com suas jogadoras que vem atuando como reservas a fim de dar descanso as titulares majoritariamente absolutas que vem jogando todas as partidas mais complicadas. Além disso, a partida tem menos de 24h desde a última contra a Polônia e também de intervalo para a próxima, a qual, acontece no dia 12 de julho às 00h contra os EUA.
Ademais, o grupo inicia essa etapa em segundo lugar na tabela com 9 vitórias e empatado com os EUA. Apesar das tailandesas não terem mais chance de classificação para a fase final, elas brigam para não serem rebaixadas pela tabelo. No último jogo da Tailândia contra o Japão, as tailandesas conseguiram tirar um set das japonesas e obtiveram um jogo disputado, além do mais, o grupo é o atual campeão do campeonato asiático, o qual, contém times grandes como China e Japão.

