O Brasil entrou em quadra na noite desta terça-feira (26/8), em Manágua, na Nicarágua, contra os Estados Unidos pela Copa América Masculina de Basquete. A partida terminou em 90 a 78 para a equipe estadunidense, que precisava da vitória para se classificar após ser derrotada pelo Uruguai e vencer a Seleção de Bahamas na prorrogação.
Em contra partida, os brasileiros já estavam classificados para as quartas de final da competição depois de derrotarem Uruguai (81 a 76) e Bahamas (84 a 66) e terminou na terceira colocação, após ficar em desvantagem no saldo de cestas entre uruguaios e estadunideses.
O jogo
A partida válida pela segunda rodada do Grupo A começou com desfalques do Brasil, que não contou Georginho e Vitor Benite. A princípio, a opção de poupá-los foi para que ambos joguem nas quartas, já que Georginho ainda se recupera de uma entorse cervical e Benite tem incômodo muscular na panturrilha.

