O Brasil já iniciou a preparação para o confronto diante da Suíça pelo Grupo Mundial I da Copa Davis. Nesta segunda-feira (14), a equipe brasileira realizou o primeiro treinamento na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro (RJ), palco do duelo que acontece nos dias 18 e 19 de setembro.
Sob o comando do capitão Jaime Oncins, os brasileiros fizeram o primeiro contato com a quadra que receberá os jogos do confronto. O piso da Farmasi Arena apresenta as condições planejadas para a disputa, com uma quadra um pouco mais lenta, característica que atende às expectativas da equipe brasileira.
Para Oncins, o primeiro dia de preparação serviu também para confirmar as condições da quadra e iniciar o planejamento para uma semana especial. “Primeiro dia é sempre de adaptação, para ver como está a quadra, a bola... E ela está do jeito que pedimos: lenta. Os atletas sentiram e gostaram bastante da quadra. Agora temos mais três dias de treinamento para pegar firme e estar preparados para sexta-feira.”, afirmou o capitão.

