Surto Olímpico
Voltar

Brasil vence novamente no Sul-Americano sub-19 feminino de vôlei

Mostrando evolução, seleção brasileira derrota Equador em sets diretos na segunda rodada

Pedro Carvalho 1 min
Compartilhar
Brasil já tem vaga garantida na semifinal da competição continental
Brasil já tem vaga garantida na semifinal da competição continentalFoto: Jean Carlos Ramos

Nesta quinta-feira (08), em Maracaibo, na Venezuela, o Brasil superou com autoridade a equipe equatoriana por 3 a 0 (25-16, 25-9 e 25-18), pela fase de grupos do Sul-Americano sub-19 feminino de vôlei.

A superioridade brasileira se deu em todos os quesitos em quadra: 25 a 12 em ataques; 8 a 1 em bloqueios e 14 a 3 em aces.

Do Brasil, Beatriz e Maria Valentina foram as maiores pontuadores do confronto, com nove pontos anotados. Do Equador, Valentina Herrera fez cinco.

Com o triunfo, as meninas brasileiras chegam aos seis pontos na tabela no grupo B, ficando atrás somente da Argentina, por conta do saldo de sets. Agora, na terceira e última rodada da primeira fase, as duas equipes duelam pela primeira posição do grupo.

Agenda brasileira

Já garantido nas semifinais, o Brasil ainda joga pela fase de grupos:

  • Nesta sexta-feira (09), contra a Argentina, às 19 horas (de Brasília).

Transmissão das partidas

Os jogos são transmitidos pelo canal Volley Zone TV, no YouTube.

Compartilhar
#Brasil#Equador#Sul-Americano sub-19 feminino de vôlei