Os marchadores Caio Bonfim (CASO-DF) e Viviane Lyra (Praia Clube-Exército-CEMIG-Futel-MG) são os primeiros campeões da 44ª edição do Troféu Brasil Interclubes de Atletismo Loterias Caixa, que será disputado desta quinta-feira (31/7) até domingo (3/8), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo .
Com os resultados obtidos no Troféu Brasil, Caio e Viviane assumiram a liderança do ranking mundial dos 20km da marcha atlética em pista.
Medalhista olímpico e multimedalhista mundial, Caio bateu o recorde brasileiro e sul-americano, com o tempo de 1:18.37.9 – o resultado é o melhor do mundo em 2025 e o 4º do ranking histórico da prova. No Troféu Brasil de 2024, ele havia se tornado o primeiro marchador sul-americano a fazer a distância abaixo de 1:20, completando a prova em 1:19.52.1.
Caio está qualificado para o Mundial do Japão, principal competição da temporada, que será disputado em setembro – o brasileiro de 34 anos tem índice para os 20 km e os 35 km. Na abertura da temporada, em 16 de fevereiro, também bateu o seu recorde brasileiro nos 20 km, com o terceiro lugar no Campeonato Japonês, em Kobe – fez o tempo de 1:17:37.

