Um duelo de equipes braisleiras movimentou a noite de hoje (17) no Mundial de Clubes Masculino de vôlei 2025. Após perder na primeira rodada, o Vôlei Renata Campinas se recuperou e bateu o Praia Clube por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-19, 22-25 e 25-23. Com a vitória, a equipe paulista deixa para trás o time praiano e depende apenas de si para avançar para a semifinal da competição.
O Mundial está sendo realizado no Norte do Brasil, em Belém e tem a grande final programada para acontecer no domingo, dia 21. A disputa conta com oito clubes, sendo quatro campeões continentais (Cruzeiro, Perugia, Osaka e Asswehly), três vices (Praia Clube, Zawierce e Al Rayyan) e a equipe responsável por sediar a competição (Campinas), divididas em dois grupos de quatro clubes.
O Vôlei Renata Campinas, que chegou ao Mundial como a equipe anfitriã, estreou com derrota para o Zawierce, da Polônia, por 3 sets a 2 (veja como foi!), enquanto o Praia Clube dominou o Al-Rayyan, do Catar, e venceu por 3 sets a 0, em seu primeiro jogo no Mundial deste ano (veja como foi!). Os campineiros saíram vencedores no confronto, sob muita reclamação praiana de pelo menos duas decisões polêmicas da arbitragem em momentos chaves da partida.

