O sábado (1º) foi agridoce para o Brasil na etapa feminina do Elite 16 do Rio de Janeiro. Enquanto Carol Solberg e Rebecca venceram os confrontos das oitavas e das quartas de final e garantiram vaga na semifinal, Thamela/Vic e Taiana Lima/Talita se despediram da competição logo em seus primeiros compromissos do dia.
Carol e Rebecca voltam à quadra neste domingo, às 11h, diante da dupla Kreft/Cheng, dos Estados Unidos, em busca de uma vaga na decisão. Do outro lado do chaveamento, as neerlandesas Stam/Schoon enfrentam as francesas Vieira/Chamereau às 10h para definir a primeira dupla finalista. As semifinais, bem como a disputa do terceiro lugar e a final, agendada para às 18h, terão transmissões do Sportv2.
A dupla brasileira, líder do ranking mundial e campeã da etapa de Brasília em maio deste ano, segue rumo ao bicampeonato da etapa carioca como parceria. A dona da casa Carol, por sua vez, pode conquistar seu terceiro título, já que venceu a edição de 2024 ao lado de Bárbara Seixas, medalhista olímpica de prata nos Jogos do Rio 2016.

