Enquanto a NFL se prepara para voltar ao Brasil em uma das principais semanas do calendário esportivo de 2026, o futebol americano brasileiro se reúne para discutir uma pergunta que vai além do jogo: o que vem depois do espetáculo?
Em 24 de setembro, três dias antes do NFL Rio Game, o 2º Fórum Brasileiro de Futebol Americano será realizado no auditório do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro.
Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), em parceria institucional com o COB, o encontro terá programação das 15h às 20h30 e reunirá lideranças do esporte, representantes do Movimento Olímpico, NFL, marcas, mídia e atletas.
Flag Football, NFL Rio Game e Los Angeles 2028 no centro da discussão
O principal eixo do Fórum será o Flag Football, modalidade que fará parte dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. O painel “Flag Football: o Brasil dentro do Movimento Olímpico” reunirá a presidente da CBFA, Cristiane Kajiwara, e os dirigentes do COB Marco La Porta e Yane Marques para discutir o desenvolvimento esportivo e os caminhos até os Jogos.
A programação também terá uma entrevista especial com Luis Martínez, da NFL Brasil, sobre o NFL Rio Game e a expansão da modalidade no país.
Na sequência, representantes de Oakley, Zurich e Miami Dolphins discutirão como o futebol americano pode se transformar em plataforma para marcas, enquanto o painel “NFL no Brasil: muito além do jogo” abordará a expansão da base, jovens, mulheres, Flag Football e a transformação de fãs em praticantes.
A relação entre esporte, mídia, cultura e entretenimento estará em debate no painel “Quem conta a história?”, com nomes como Everaldo Marques e Rômulo Mendonça, entre os convidados previstos.
A visão de quem pode representar o Brasil em Los Angeles 2028
O encerramento reunirá quatro atletas da Seleção Brasileira de Flag Football, duas mulheres e dois homens, em uma conversa sobre a experiência de representar uma modalidade olímpica em construção e a perspectiva de chegar a Los Angeles 2028.
Com diferentes setores reunidos no mesmo ambiente, o Fórum busca discutir a próxima etapa do futebol americano brasileiro a partir de alto rendimento, Olimpíadas, NFL, negócios, mídia, formação de atletas e novas audiências.
Realizado na semana do NFL Rio Game, o encontro amplia o olhar para além da partida e para o que pode ser construído a partir da crescente visibilidade da modalidade no Brasil.

