Voltar

Com jogos na Bélgica e nos Países Baixos, tem inicio a Copa do Mundo de hóquei sobre a grama

Com jogos na Bélgica e nos Países Baixos, teve inicio na Bélgica a Copa do Mundo de hóquei sobre a grama. O formato é o mesmo em ambos os naipes: dezesseis equipes divididas em quatro grupos de quatro seleções. Os dois

Regys Silva 1 min
Compartilhar
Com jogos na Bélgica e nos Países Baixos, tem inicio a Copa do Mundo de hóquei sobre a grama
Foto: Reprodução/X

Com jogos na Bélgica e nos Países Baixos, teve inicio na Bélgica a Copa do Mundo de hóquei sobre a grama nos dois naipes.

O formato é o mesmo em ambos os naipes: dezesseis equipes divididas em quatro grupos de quatro seleções. Os dois primeiros de cada grupo avançam para o main round onde serão divididos em dois grupos do quatro, jogando apenas com as equipes que vieram do outro grupo.

Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semifinais.

O feminino teve inicio no sábado. Favoritas ao título, os Países Baixos tiveram dificuldades para vencer o Chile por 2x0. Ainda pelo mesmo grupo, a Austrália fez 2x0 no Japão.

Pelo grupo B, a Alemanha bateu a Escócia por 3x0 e os Estados Unidos surpreenderam a Argentina, empatando em 1x1.

Na chave C, a Bélgica fez 5x2 na Nova Zelândia e a Espanha bateu a Irlanda por 3x2. Pelo grupo D, a Inglaterra ganhou de 4x0 da África do Sul, enquanto China e índia empataram em 2x2.

Goleadas dão o tom no masculino

Placares elásticos deram o tom da abertura no torneio masculino neste domingo.

Donos da casa, os Países Baixos fizeram 5x1 na Nova Zelândia pelo grupo A. Pelo mesmo grupo, a Argentina fez 3x0 no Japão.

Pelo grupo B, a Alemanha também fez 5x1, mas na Malásia. A Bélgica, favorita ao título, sofreu para bater a França de virada por 3x2.

A Austrália abriu o grupo C com um 3x1 sobre a Irlanda, mesmo placar que a Espanha fez na África do Sul.

E no grupo D, a Índia derrotou o País de Gales por 3x1, enquanto a Inglaterra superou o Paquistão por 4x1.

Na segunda-feira (17) será realizada a segunda rodada do feminino, já a rodada 2 do masculino acontecerá na terça-feira (18).

Compartilhar