Este torneio vai classificar a seleção campeã para os Jogos Pan-Americanos Lima 2027 e as quatro melhores equipes para o Campeonato Sul-Americano de Voleibol Masculino, que está previsto para acontecer entre 15 e 20 de setembro, no Rio de Janeiro. Quem for campeão no Rio terá sua classificação garantida para os jogos olímpicos de Los Angeles em 2028.
O Brasil no torneio
O Brasil está no Grupo B que, além do Paraguai, conta com Colômbia e Venezuela. A seleção fará sua primeira partida da fase de grupos, contra o Paraguai, amanhã às 16h30 (horário de Brasília).
Os próximos jogos da equipe comandada por Nery Tambeiro serão:
Brasil x Venezuela – 6/8 (quinta-feira) – 16h30 (Horário de Brasília)
Brasil x Colômbia – 7/8 (sexta-feira) – 16h30 (Horário de Brasília)
A fase classificatória será disputada de 5 a 7 de agosto e a semifinal e a final, nos dias 8 e 9, respectivamente. O torneio será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Confederação Sul-Americana de vôlei. Os jogos do Brasil e a fase final, poderão ser vistos pelo SporTV2.