A quantidade insuficiente de neve acumulada e as temperaturas persistentemente altas, que devem continuar até o início de janeiro, impactaram significativamente os esforços de produção de neve artificial. Considerando o volume substancial de neve, a infraestrutura e os recursos operacionais necessários para garantir a realização segura de provas de moguls e aerials com o nível da Copa do Mundo, as condições atuais não permitem que o evento seja realizado no Deer Valley com os padrões exigidos para uma competição internacional de elite.
Com a temporada 2025/2026 sendo um ano crucial para a qualificação olímpica, garantir que os atletas tenham a melhor oportunidade possível de competir, se classificar e apresentar o melhor desempenho continua sendo a principal prioridade.
Após uma avaliação minuciosa, a mudança de local das competições foi determinada como a melhor solução para proteger a preparação dos atletas, a integridade competitiva e a segurança durante esta importante fase do ciclo olímpico.