O Brasil já tem seu time para os playoffs da Billie Jean King Cup. A CBT convocou Laura Pigossi, Gabriela Cé, Nauhany Silva, Luiza Fullana e Luisa Stefani para o confronto contra o Canadá, que acontece nos dias 20 e 21 de novembro, na capital capixaba, Vitória.
Será o retorno da equipe brasileira ao calor da torcida após dois anos. A última apresentação em casa foi na vitória por 3 a 2 sobre a Argentina, no dia 16 de novembro de 2024, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Agora, o desafio é repetir o bom resultado no Espírito Santo.
A Billie Jean King Cup é a "Copa do Mundo" do tênis feminino por equipes, organizada pela Federação Internacional de Tênis (ITF), e é a maior competição anual de equipes do esporte feminino em escala global. O torneio teve início em 1963 e foi renomeado em 2020 em homenagem à tenista Billie Jean King, sendo a primeira grande competição global de equipes nomeada em homenagem a uma mulher. Os Estados Unidos são o país com mais títulos, somando 18 conquistas.
A CBT informou que divulgará em breve os horários das partidas e a venda de ingressos.
De volta pra casa: Brasil joga em Vitória pela Billie Jean King Cup
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou hoje (21) a convocação da equipe que enfrentará o Canadá nos playoffs da Billie Jean King Cup, em Vitória (ES).
Marcos Domínguez 1 min

#Billie Jean King Cup#tênis#tênis feminino#Brasil#Canadá#Vitória#Espírito Santo#CBT#playoffs#Laura Pigossi#Gabriela Cé#Nauhany Silva#Luiza Fullana#Luisa Stefani
