Surto Olímpico
Voltar

Definidos os grupos do mundial de futebol sub15 com 211 seleções

Esta será a primeira edição do torneio criado pela Fifa com todas as federações credenciadas pela entidade

Redação Surto Olímpico 1 min
Compartilhar
Definidos os grupos do mundial de futebol sub15 com 211 seleções
Foto: CBF/Divulgação

A Fifa anunciou os grupos da primeira edição do mundial sub15, que será disputado entre os dias 22 e 31 de outubro no Azerbaijão. Esta será a primeira competição da entidade onde todas as 211 federações filiadas foram convidadas, com 192 confirmando presença. A expectativa é reunir mais de 4 mil jovens de até 15 anos nesta Copa do Mundo.

O Brasil ficou no grupo D, ao lado de República Democrática do Congo, Nepal, Tunísia, El Salvador e Guiné Bissau. Ao todo, serão 32 grupos.

Esta também marcará a volta da Rússia e Belarus às competições Fifa, após quatro anos de ausência por conta da suspensão pela invasão à Ucrânia em 2022. Enquanto os russos estão no grupo AE com Djibuti, Afeganistão, Serra Leoa, Sudão e Turquia. Já Belarus, joga contra Botsuana, Mali, Mongólia, Papua Nova Guiné e Peru. Veja os grupos completos abaixo:

A competição também terá status de festival para que seja um polo de confraternização entre os jovens. As regras do futebol serão diferentes, com campo reduzido e com um horário menor de jogo.

A expectativa da FIFA é fazer a versão feminina deste campeonato em 2027 e em 2028, fazer os campeonatos masculino e feminino simultaneamente.

Compartilhar
#Mundial sub15#Brasil#Rússia