Voltar

É TRI!!!! Dinamarca conquista o tricampeonato no Europeu masculino de handebol

Mathias Gidsel foi eleito o melhor jogador do torneio

Regys Silva 1 min
Compartilhar
É TRI!!!! Dinamarca conquista o tricampeonato no Europeu masculino de handebol

Dinamarca conquistou neste domingo (1º) o Europeu masculino de handebol, que foi disputado na Dinamarca, Suécia e Noruega.

Na decisão, os dinamarqueses jogaram na cidade de Herning (DEN) contra a Alemanha.

Apenas no começo do jogo, os alemães estiveram na frente, vencendo por 6×5. Depois a Dinamarca tomou a dianteira, vencendo o primeiro tempo por 18×16.

Os dinamarqueses mantiveram a dianteira, mas com os alemães sempre por perto, perdendo por dois gols de diferença até os 54 minutos de jogo. A partir daí, os donos da casa abriram vantagem e venceram por 34×27.

Foi o primeiro título da Dinamarca após 14 anos e o terceiro no geral.

Simon Pytlick anotou 8 gols para os campeões. Mathias Gidsel levou o prêmio de melhor jogador do torneio.

A Croácia conquistou a medalha de bronze após derrotar a Islândia por 34×33.

Croácia, Islândia, Portugal e Suécia se classificaram para o Mundial de 2027. A Dinamarca já estava garantida como campeã mundial em 2025 e a Alemanha entra como país sede.

Compartilhar

Publicado originalmente em surtoolimpico.com.br

#handebol