Surto Olímpico
Voltar

Em mais uma chuva de medalhas, Brasil se destaca no Levantamento de Pesos em Guayaquil

Delegação Brasileira assegura mais 20 medalhas e já soma 41 conquistas nas competições no Equador

Redação Surto Olímpico 2 min
Compartilhar
Pérolla Salles conquistou sete medalhas no Equador
Pérolla Salles conquistou sete medalhas no EquadorFoto: Reprodução Instagram CBLP

O Brasil seguiu brilhando na noite desta sexta-feira (28) e dominou o  pódio do Campeonato Sul-Americano Adulto/Sub-20/Sub-17/Sub-15 e do Campeonato Pan-Americano Sub-17/Sub-15 de Levantamento de Pesos, que estão sendo realizados em Guayaquil, no Equador. Este foi o terceiro dia de competições e a Delegação Brasileira conquistou nada menos que 20 medalhas, totalizando já 41 conquistas na competição.

 

O destaque do dia da equipe brasileira ficou com baiana Perolla Sales, de apenas 14 anos, que teve suas primeiras conquistas internacionais na modalidade ou melhor, sete conquistas! Na disputa do Sul-Americano Sub-15 e do Pan-Americano Sub-15, ela fez 74kg no arranco (dois bronzes), 101kg no arremessso (duas pratas) e 175kg no total (dois bronzes). E levou bronze também no arremesso do Sul-Americano Sub-17.

 

Emily Kuster foi ao topo do pódio em Guayaquil, conquistando um total de quatro medalhas! Ela assegurou o ouro no arremesso do Sul-Americano Sub-17 e prata no Pan-Americano Sub-17, ao erguer 100kg. No arranco, de 76kg, não subiu ao pódio, mas conquistou mais duas medalhas na soma total: 176kg (prata no Sul-Americano e bronze no Pan-Americano).

 

Rebecca Dias garantiu três medalhas de prata no Sul-Americano Sub-20. Depois de liderar o grupo B, a brasileira ficou em segundo na soma dos dois grupos, com 83kg no arranco, 100kg no arremesso e 183kg no total. Já Eduarda Moraes, que voltou a disputar uma competição internacional, volta com três medalhas na bagagem. No Sul-Americano Adulto, ela marcou 97kg no arranco (prata), 119kg no arremesso (bronze) e 216kg de total (prata), na prova para atletas de até 61kg.

 

Yezo Cunha faturou mais duas medalhas para o Brasil. Ele ficou com prata no arranco (125kg) e prata também no total (270kg), ficando em quarto no arremesso (145kg). E tivemos ainda Stephany Assis, que superou um começo de prova difícil no Sul-Americano Adulto, quando falhou nas suas tentativas do arranco, mas se recuperou e trouxe um bronze no arremesso, ao erguer 124kg.

 

Neste sábado (29), a Delegação Brasileira volta à plataforma com mais seis atletas e a expectativas é de mais conquistas, com o domingo mais três atletas fechando a participação do Brasil nas competições no Equador.

 

Confira a programação, com horários de Brasília:

 

Sábado (29/8)

12h – João Victor Nascimento – até 85kg masculino

14h – Maria Eduarda de Souza e Amanda Schott – até 77kg feminino

16h – Isaac Corrêa e Miguel Varão – até 95kg masculino

18h30 – Laila Grimaldi – até 86kg feminino

 

Domingo (30/8)

12h – Ysaac Moreira – acima de 95kg masculino / Gabriel Portela – acima de 110kg masculino

14h30 – Taiane Justino – acima de 86kg feminino

 

Compartilhar
#Campeonato Sul-americano de Levantamento de Pesos#Campeonato Pan-americano de Levantamento de Pesos#Pérolla Sales#Emily Kuster