Voltar

Fabrício Farias/Jaqueline Lima avançam de fase no Mundial de Badminton em Nova Delhi

Fabrício Farias/Jaqueline Lima estrearam com vitória

Hugo Magliano 1 min
Compartilhar
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dando continuidade à cobertura do Mundial de Badminton 2026, evento que está sendo realizado entre os dias 17 a 23 de agosto em Nova Delhi, na Índia, hoje (dia 18) o Brasil jogou nas duplas mistas e masculinas. Anteriormente, apenas as duplas masculinas haviam vencido sua partida. Relembre.

Nas duplas masculinas, pelos 16-avos de final, Fabrício Farias/Davi Silva perderam para os dinamarqueses Daniel Lundgaard/Mads Vestergaard por 2-0, parciais de 21/14 e 21/11 após pouco mais de meia hora de jogo.

Nas duplas mistas, pela fase de 32-avos de final, Fabrício Farias/Jaqueline Lima venceram aos alemães Simon Krax/Amelie Lehmann por 2-1, parciais de 21/14, 19/21 e 21/14. Na próxima fase os brasileiros enfrentarão aos estadunidenses Presley Smith/Jennie Gai, atuais número 17 do ranking mundial. O retrospecto é favorável para os adversários: na única partida entre eles, realizada em abril deste ano, vitória por 2-0 para os estadunidenses. O próximo jogo ainda não possui data e hora definidas.

No mesmo chaveamento, Davi Silva/Sânia Lima perderam para os ingleses Samuel Jones/Lizzie Tolman por 2-1 após quase uma hora de jogo e foram eliminados. As parciais foram de 21/16, 22/24 e 21/15 para os ingleses.

Compartilhar
#Fabrício Farias#Davi Silva#Jaqueline Lima#Sânia Lima