Nesta sexta-feira (23/10), o time do Flamengo recebeu o Paisas Basketball (COL) em jogo válido pela primeira fase da liga sul-americana e confirmou favoritismo com um placar dominante de 84 a 53.
O jogo
Paisas começa o jogo à frente no placar e é o único momento em que ficam à frente o jogo inteiro, com o início de 2 a 0. O time carioca passou a frente com Miranda e Monteiro e a partir da metade do primeiro período não viu mais o time colombiano chegar próximo do placar. O primeiro período terminou com o placar 31 a 22.
Segundo período foi de constância defensiva para o time brasileiro, com elenco bem mais robusto, o rubro-negro limitou os visitantes a apenas 12 pontos e abriu uma larga distância no placar. A boa defesa compensou o ataque de pouco aproveitamento que terminou a primeira metade do jogo com 4 acertos em 17 tentativas para arremessos de 3 pontos. Os times foram para os vestiários com o placar de 53 a 33.
Os times voltam do vestiário e o Paisas até tentou reagir, mas não foi o suficiente para colocar pressão no Flamengo. O terceiro período foi praticamente um espelho do período anterior e com duas cestas de 3 pontos do armador Yago Santos, Flamengo fechou o período com o placar de 73 a 44.

