Foram disputadas neste domingo (7) as finais por aparelhos do campeonato brasileiro de ginástica artística em Recife (PE). E tivemos como destaque o primeiro título de Flávia Saraiva na temporada 2025, ouro na trave de equilíbrio.
Flavinha, atleta do Flamengo, não disputava uma competição desde os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 e no brasileiro, competiu apenas na trave no sábado, se classificando para decisão. No domingo, ela encarou adversárias difíceis, como a colega de seleção Julia Soares, representante do Pinheiros. Inclusive as duas começaram com a mesma nota de dificuldade – 5.500 pontos, mas Flávia Saraiva foi mais precisa na nota de execução – 8.100 contra 7.733 – e ficou como o título com o total de 13.600, com Julia ficando com o bronze. Já Gabriela Barbosa, também do Pinheiros , se colocou entre as duas atletas para ficar com a prata (13.400) .
Julia Soares não saiu sem um título brasileiro, já que foi a melhor atleta no solo com 13.300. As ginastas do Flamengo Julia Coutinho e Maria Eduarda Pinto completaram o pódio. No salto, a campeã brasileira do individual geral Sophia Weisberg (Pinheiros) levou mais um título para casa com a nota de 13.183.

