Flávia Saraiva ficou próxima do pódio no mundial de ginástica artística em Jacarta, Indonésia. Neste sábado (25), a brasileira disputou a decisão da trave de equilíbrio e apesar de cravar a série, terminou na quarta colocação, a 0.266 do pódio.
Flavinha foi a primeira a se apresentar, e partindo com uma nota de dificuldade 5.700. E com uma boa ligação de movimentos, sem erros e uma boa saída, conseguiu a nota de execução de 8.200, a segunda melhor da final. Ela acabou sendo ultrapassada por Kaylia Nemour (ALG) e Aiko Sugahara (JPN), que tiveram notas de dificuldade maiores e no fim, a favorita Qingying Zhang, última a se apresentar, mostrou a que veio e com 15.166 (6.900 de dificuldade e 8.266 de execução) pulou a primeira colocação e tirou Flávia do pódio.
Esse foi o melhor resultado de Flávia Saraiva em mundiais na trave de equilíbrio, um aparelho conhecido por ser muito difícil, onde ela não cometeu um erro sequer. Ela foi quinta colocada no mesmo aparelho na Rio 2016 e tem uma medalha de bronze no solo, conquistada no mundial de 2023.
Outras finais
No solo feminino, Aiko Sugahara levou o título com 13.833. Ela foi a única a ganhar uma nota de execução acima de oito – 8.033 – o que a fez superar as britânicas Ruby Evans e Abigail Martin, prata e bronze, respectivamente.

