O judô brasileiro chegou muito perto de conquistar sua primeira medalha no Grand Prix de Zagreb, que começou nesta sexta-feira (14), na capital da Croácia. A peso meio-leve Gabriela Conceição (-52kg), do Minas Tênis Clube (MG), caminhou bem na chave e chegou à disputa pela medalha de bronze da categoria, mas acabou superada pela italiana Gaia Stella e ficou em quinto lugar. Ainda no dia, o Brasil teve outros três atletas no tatame, que foram eliminados nas rodadas preliminares.
Gabriela estreou nas oitavas-de-final, e passou pela italiana Ilaria Finestrone com um yuko no golden score. Depois, nas quartas, levou a pior nas punições contra a húngara Roza Gyertas (3-0) e foi à repescagem, onde venceu a azeri Aydan Valiyeva com dois waza-ari.
Na luta pelo bronze contra Stella, as duas seguiram penduradas nas punições até os seis minutos de golden score, quando a brasileira levou a terceira falta por interpretação de ataque falso da arbitragem e recebeu a desclassificação.

