*com informações de Nelson Ayres e Claudia Mendes – Assessoria de Imprensa Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos
O Brasil voltou a subir ao pódio em grande número nesta quinta-feira (27), no Campeonato Sul-Americano Adulto/Sub-20/Sub-17/Sub-15 e no Campeonato Pan-Americano Sub-17/Sub-15 de Levantamento de Pesos, em Guayaquil, no Equador. No segundo dia de competições, a Seleção Brasileira conquistou 15 medalhas, sendo três de ouro, oito de prata e quatro de bronze. Somados os resultados dos dois primeiros dias, o Brasil já chega a 21 medalhas na competição.
O grande destaque do dia foi Laura Romeiro, que conquistou três medalhas de ouro na categoria até 57kg feminino, no Pan e no Sul-Americano Sub-17. A brasileira levantou 81kg no arranco, 92kg no arremesso e totalizou 173kg, garantindo a primeira colocação nas três disputas.
Na mesma categoria até 57kg feminino, Micaella Vinhas também teve uma participação de destaque. A brasileira conquistou três medalhas de prata do Sul-Americano Sub-17, com 71kg no arranco, 85kg no arremesso e 156kg no total. Ela formou a dobradinha brasileira no pódio da categoria.
Isanelly confirma três medalhas

