A jogadora mais bem ranqueada do torneio anunciou a sua desistência na véspera da sua estreia, e num primeiro momento sem nenhum motivo oficialmente divulgado. O anúncio só falava em "circunstâncias imprevistas". Por volta de 16h30 o SporTV comunicou que a tenista Leylah Fernandez não conseguiu o visto a tempo para a disputa do SP Open.
Leylah Fernandez desiste do SP Open 2026
A canadense anunciou a sua desistência do WTA 250 de São Paulo de última hora
Carlo Saleme 1 min

O torneio vem sofrendo com a chuva e atrasos nas programações devido ao mau tempo e também com desistências de nomes importantes antes mesmo do torneio começar. Primeiro foram as tenistas Tereza Valentova, jovem promissora tcheca, a cazaque Yulia Putintseva, tenista polêmica e com histórico de bate-boca com a torcida brasileira, duas top 100, a suíça Jill Teichmann, além de Yue Yuan, duas top 200.
A letã Darja Semenistaja ocupa o lugar da Leylah Fernandez, Semenistaja enfrentaria a cabeça 2, Paula Badosa. No lugar de Semenistaja, entra a lucky loser Justina Mikulskyte.
