Após a medalha de bronze nos jogos olímpicos de Paris, a seleção feminina de vôlei começa nesta quarta (4) mais um ciclo olímpico, estreando contra a República Tcheca pela Liga das Nações 2025, às 17:30 no Maracanãzinho. E no último treino antes da partida no icônico ginásio, Ana Cristina, Julia Kudiess e Rosamaria falaram com exclusividade para o Surto Olímpico dos desafios da temporada de seleções, com uma seleção renovada em busca de títulos inéditos para o Brasil – o da Liga e do mundial, que acontece no fim de agosto.
“Tô muito feliz de começar a Liga das Nações mais uma vez aqui no Maracanãzinho. Eu acho que a gente é um time muito novo, e eu vejo que a gente tem evoluído nos treinos. Espero que a gente consiga se sair muito bem e chegar nas finais. Eu acho que a gente tem tudo para isso.” Contou a ponteira Ana Cristina.
Já a central Julia Kudiess destaca o potencial da nova equipe e seu batismo de fogo nesta quarta: “Será uma equipe completamente diferente, sem algumas líderes natas que estavam com a gente, mas é um time que tá com muita vontade de crescer, com muito potencial e todo mundo tem muita vontade de chegar longe.”

