O ciclista brasileiro Lucas Zimmermann faturou no último final de semana o bronze na prova sub-23 da etapa argentina da Copa do Mundo de BMX Racing, disputada em Santiago del Estero.
Outro bom desempenho foi o de Pedro Queiroz, que disputou pela primeira vez uma final na Elite Masculina, resultado que marca um divisor de águas em sua carreira e reforça o crescimento da presença brasileira no cenário internacional. Na Elite Feminino, Paola Reis voltou a mostrar regularidade e, após o 7º lugar no sábado (20), na quinta etapa, ela voltou à final no domingo (21), terminando na 8ª posição, comprovando seu excelente momento.
Além das finais e do pódio, outros brasileiros também avançaram até fases decisivas. Guilherme Ribeiro chegou até as semifinais da Elite Masculino, fechando sua participação em 11º lugar. Já na repescagem, Vicente Garcia encerrou em 28º lugar. Entre as mulheres, Priscilla Stevaux também alcançou a semifinal da Elite, terminando em 13º lugar. Na Sub-23, Luca Grigoletto ficou nas oitavas de final, não completando sua bateria.

