O Brasil voltou à pista nesta quinta-feira (3) para a disputa do sabre cadete no Campeonato Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro, e teve novamente em Marcus Pinto o principal destaque do dia. Pelo segundo dia consecutivo, o brasileiro foi o melhor representante do país — e, mais uma vez, acabou cruzando com o futuro campeão ainda nas fases iniciais do mata-mata.
Após já ter sido o destaque no sabre juvenil, quando chegou ao quadro de 32 e caiu diante do turco Furkan Yaman, que conquistou o título, Marcus repetiu o desempenho sólido agora em sua categoria, mas novamente encontrou o campeão pelo caminho antes das fases decisivas.
Marcus avança e cai novamente para campeão
Na disputa do sabre cadete masculino, Marcus Pinto começou bem desde as poules, com quatro vitórias em seis combates, avançando ao quadro eliminatório. No quadro de 64, venceu com autoridade o atleta de Hong Kong, Yip Shing Chi, por 15 a 7.
Na sequência, já entre os 32 melhores, acabou superado pelo norte-americano Aiden Tse por 15 a 9. O adversário seguiu avançando na chave e conquistou o título mundial da categoria.
Assim como no dia anterior, Marcus se despediu da competição diante do futuro campeão ainda nas primeiras rodadas do mata-mata — um indicativo do alto nível dos confrontos enfrentados pelo brasileiro.

