Surto Olímpico
Voltar

Ouro Triplo de Taiane Justino coroa grande participação do Levantamento de Pesos do Brasil em Guayaquil

Delegação Brasileira fecha competições no Equador com saldo de 66 medalhas conquistadas

Redação Surto Olímpico 1 min
Compartilhar
Taiane Justino é destaque no último dia em Guayaquil
Taiane Justino é destaque no último dia em GuayaquilFoto: Miriam Jeske/COB arquivo

Chegou ao fim a participação brasileira nas disputas do Campeonato Sul-Americano Adulto/Sub-20/Sub-17/Sub-15 e do Campeonato Pan-Americano Sub-17/Sub-15 de Levantamento de Pesos, que foi realizado em Guayaquil, no Equador. Neste domingo (30), último dia de competições, foi dia do brilho de Taiane Justino, que conquistou três medalhas de ouro na categoria acima de 86kg.

 

O brilho no último dia ficou para a grande performance de Taiane Justino, representante brasileira na categoria acima de 86kg. Taiane não deixou dúvidas sobre quem é a melhor atleta da América do Sul na competição entre as peso-pesados e faturou três ouros no Sul-Americano Adulto, com marcas de 114kg no arranco, 135kg no arremesso e 249kg.

 

O dia também reservou boa participação de Ysaac Moreira, que conquistou as primeiras medalhas internacionais de sua carreira, no Sul-Americano Sub-17. Ele conquistou três bronzes na prova para atletas acima de 95kg masculino, com cargas de 112kg de arranco, 145kg de arremesso e 257kg no total.

 

Com as medalhas somadas nas disputas de hoje, o Brasil encerra os cinco dias de disputas com 66 medalhas conquistadas. Sendo 12 ouros, 33 pratas e 21 bronzes.

Compartilhar
#Sul-americano de Levantamento de Pesos#Pan-americano de Levantamento de Pesos#Taiane Justino