Nesta quinta-feira (07/05), Paulistano e Pinheiros se enfrentaram com ginásio cheio, na casa do Paulistano, e presença de Guilherme Santos pelo segundo jogo das quartas-de-final dos playoffs do NBB. O Pinheiros venceu o jogo 1 da série e, com a vitória hoje, abre 2 a 0 na luta por um lugar na semifinal. O terceiro jogo será novamente no domínio dos colorados e pode selar a classificação do Pinheiros.
O jogo
O jogo começa bem disputado e o nome do primeiro tempo foi Kaleb Hunter, com 13 pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos para 3 pontos, levou o Paulistano ao placar de 24 a 20 no primeiro período. Porém, o primeiro quarto do jogo ficou marcado por um momento de tensão.
O jogador Afonso, do Pinheiros, teve uma queda feia, ao correr em direção para a cesta para fazer uma bandeja, se chocou com dois defensores do Paulistano e, ao cair no chão, bateu a cabeça e ficou desacordado por alguns instantes, houve silêncio no ginásio durante os minutos de atendimento médico realizado na quadra. Após alguns minutos, o jogador foi retirado de maca da quadra com aplausos de todos os que assistiram o jogo do ginásio. Foi apurado de que o jogador já está consciente e passa bem, para fazer exames mais esclarecedores foi transferido para um hospital próximo.

