Surto Olímpico
Voltar

Por problemas disciplinares, Palmeiras corta Tapia de grupo inscrito para a Libertadores Feminina

A quatro dias da estreia palmeirense na competição, goleira é cortada da lista por descumprir acordo feito com clube para viagem à Colômbia

João Hudson 1 min
Compartilhar
Partida entre Palmeiras e Mirassol, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Partida entre Palmeiras e Mirassol, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino, na Arena Barueri, em Barueri-SP.Foto: fabio menotti/palmeiras/by canon

O Palmeiras oficializou na manhã deste domingo (11) uma importante baixa no seu elenco para a disputa da Libertadores Feminina deste ano, que começa esta semana, em Quito, no Equador.

Trata-se da goleira Kathe Tapia, que foi cortada da lista por questões disciplinares. Com essa baixa, o Palmeiras terá Natascha, Ravena e Tainá para a disputa do torneio continental.

Confira abaixo, a lista de inscritas e as numerações que serão utilizadas:

1- Tainá

2- Ana Guzmán

3- Poliana

4- Giovanna Campiolo

6- Fê Palermo

7- Brena

8- Diany

9- Glaucia

10- Bia Zaneratto

11- Tainá Maranhão

13- Pati Maldaner

16- Emily Assis

17- Antonia

20- Andressinha

21- Carla Tays

22- Natascha

27- Duda Santos

33- Lorena Benítez

34- Raíssa Bahia

37- Melanie Chirinos

42- Ravena

77- Rhay Coutinho

99- Joselyn Espinales

Tapia havia pedido autorização para uma viagem à Colômbia, e esta autorização foi concedida. Esta viagem seria para resolver problemas particulares envolvendo seu pai. Entretanto, segundo a nota do Palmeiras, a goleira acabou viajando antes da data que foi acordada, sem a autorização do clube.

Confira abaixo a nota do Palmeiras a respeito do caso:

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, por questões disciplinares, a atleta Kate Tapia não fará parte do grupo que disputará a CONMEBOL Libertadores Feminina, em Quito, no Equador.

Tapia pediu autorização para viajar à Colômbia, a fim de resolver problemas particulares envolvendo seu pai. Diretoria e comissão técnica, incluindo o preparador de goleiras, concederam a permissão, mas ela embarcou antes da data acordada, sem o consentimento do clube, deixando de comparecer ao treino preparatório para o amistoso contra a Ferroviária, disputado no dia 3 de outubro.

A jogadora tem contrato vigente com o Palmeiras até o fim deste ano e segue fazendo parte do elenco da equipe principal.

A estreia palmeirense na competição será nesta quinta (15), às 21h, diante do Universitario, no Estádio Banco Guayaquil.

Compartilhar
#Palmeiras#Kate Tapia#Libertadores Feminina#As Palestrinas#Futebol Feminino