O Praia Clube conquistou vitória tranquila sobre o São José Arena Farma Conde (SP) por 3 a 0 (25/21, 25/19 e 25/18), nesta quarta-feira (14), e colou no vice-líder Campinas, que sofreu derrota para o Goiás no Ginásio Rio Vermelho por 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/23), neste mesmo dia. A partida entre Guarulhos e Suzano, programada para esta quarta, foi adiada por causa de goteiras.
A busca do Praia pela liderança geral da Superliga ganhou um capítulo positivo nesta quarta, o clube mineiro venceu o São José fora de casa e contou com revés do Campinas para o Goiás. Os auri-negros permanecem na terceira colocação e chegam aos 29 pontos com o triunfo, assim o time se aproxima dos campineiros que estacionam na segunda posição com 30. Na liderança, o Cruzeiro tem 32 e um jogo a menos.
O Goiás levou 3 pontos ao bater o Campinas e alcançou os 21 pontos na quinta colocação geral. O clube da Grande São Paulo abriu distância de SESI Bauru e Suzano que somam 17 pontos cada. O Guarulhos é o oitavo com 16. Os três times paulistas abaixo dos goianos ainda jogam na rodada.
Agora os goianos torcem para derrota do Minas, quarto lugar com 22, para o Joinville, na próxima quinta-feira (15), para manter viva as chances de top-4 na Superliga. O São José, por outro lado, continua na décima primeira posição com 11 pontos, mesma contagem dos joinvilenses, décimos colocados.

