O Time Brasil já está em Dakar, capital do Senegal, para os Jogos Olímpicos da Juventude 2026. A cidade-sede recebeu nesta terça-feira, 27, os primeiros atletas brasileiros. A dupla do vôlei de praia Bruno Fellipe Lobo e Gabriel Campos desembarcou acompanhada do treinador Fernando Meireles de Holanda. Depois da chegada ao continente africano, a equipe inicia os últimos dias de preparação antes da estreia na competição.
“A expectativa é grande. Nossa dupla esteve no Mundial neste ano, na Holanda, e aqui vamos encontrar algumas equipes fortes que também estiveram na competição. A expectativa é fazer bons jogos e ter um bom desempenho”, disse Fernando Meireles. “Agora o plano é descansar e já realizar o primeiro treino no dia 29, queremos treinar em um horário próximo ao da estreia para ajudar na adaptação”, explicou.
Para Bruno Fellipe Lobo, a chegada a Dakar também representa uma experiência inédita. É a primeira vez do atleta no continente africano. “A viagem foi tranquila e estamos com uma expectativa muito boa para a competição. Já vimos que o nosso primeiro confronto será contra uma dupla dos Estados Unidos que já jogamos e estamos animados”, afirmou.
A dupla do vôlei de praia estreia na cidade de Saly, no sábado, dia 31, contra os americanos Mortensen e Phillips, às 9h40, no horário de Brasília.
Em seguida, foi a vez da equipe de tênis de mesa desembarcar na capital. A paraense Bianca Borges e o paulista Felipe Okano chegaram em Dakar acompanhados da treinadora Daniela Bassi.

