A paulista Luisa Stefani encerrou sua participação em Wimbledon com a melhor campanha da carreira nas duplas femininas. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, a brasileira foi vice-campeã do mais tradicional e antigo torneio de tênis – que é um dos Grand Slams da modalidade, após disputar pela primeira vez a decisão da competição. O resultado mostra mais uma temporada de destaque para a tenista e garante sua entrada no Top 5 do ranking mundial de duplas da WTA.
Cabeças de chave número 2 do torneio, Luisa e Dabrowski chegaram a Wimbledon embaladas pelo título conquistado em Eastbourne e com duas semifinais de Grand Slam em 2026, depois das campanhas no Australian Open e em Roland Garros. A campanha em Londres mostra a regularidade da parceria ao longo da temporada, que se mantém entre as principais do circuito mundial.
“A Luisa é extremamente profissional, não só em relação às obrigações dela como atleta e tenista, mas também em relação aos treinamentos, ao descanso, a dormir cedo e a investir em uma equipe. Hoje, a Luisa tem uma equipe completa: um personal, um preparador físico americano, dois fisioterapeutas, o coach, o técnico, uma psicóloga e uma nutricionista, para dar todo o suporte necessário. Ela investe na equipe e também valoriza muito o trabalho do fisioterapeuta. É um grande prazer poder trabalhar com ela, ter essa experiência nos maiores torneios, porque ela realmente faz por merecer”, afirma Ricardo Takahashi, fisioterapeuta esportivo que trabalha com Luisa Stefani e é especialista pela Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física (Sonafe Brasil).

