Surto Olímpico
Voltar

Quênia massacra as Seychelles no Pré-Olímpico da África de futebol feminino

Competição distribui duas vagas para Los Angeles 2028

Regys Silva 1 min
Compartilhar
Quênia massacra as Seychelles no Pré-Olímpico da África de futebol feminino
Foto: Reprodução/X

O Quênia massacrou nesta quinta-feira (8) as Seychelles no Pré-Olímpico da África de futebol feminino para Los Angeles 2028.

A competição tem o formato eliminatório com jogos em Ida e Volta. A primeira fase foi disputada em junho deste ano, em que Comores, Madagascar e Ilhas Mauricio avançaram para a fase de 32. As duas seleções vencedoras da quinta fase estarão classificadas para os Jogos Olímpicos de 2028.

Antes mesmo do inicio da segunda fase, Congo e Guiné desistiram da competição, fazendo que Marrocos e Camarões respectivamente avançassem diretamente para a terceira fase.

Na partida disputada no Quênia, com mando das Seychelles, as quenianas não tiveram piedade das adversárias e venceram por 11x0. Nekesa, Muteshi, Madalina, Airo e Mideva fizeram dois gols cada. Amunyolete também marcou um gol.

Nos demais jogos do dia, Uganda surpreendeu Zâmbia e fez 2x1, Burkina Faso bateu a Guiné Equatorial por 3x1.

Ainda pelos jogos de ida, o Senegal foi até a Tunísia e venceu por 1x0 e Benin bateu Mali por 3x1.

Os jogos de ida seguem na sexta-feira (9).

Compartilhar
#Jogos Olímpicos#Quênia#Seychelles#Futebol