O Brasil segue firme na liderança do quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção 2025, no Paraguai. Até o momento, nesta quinta-feira (21), o país somava 60 medalhas de ouro, 36 de prata e 47 de bronze, totalizando 143.
A Canoagem Velocidade também contribuiu para esse desempenho, com mais dois pódios conquistados pela equipe nacional. Lorrane Santos Souza conquistou a medalha de ouro para o Brasil e Mateus Nunes Bastos dos Santos garantiu a prata.
A baiana Lorrane Santos Souza brilhou nas águas da Baía de Assunção. Pela manhã, venceu a eliminatória do C1F500m com o tempo de 2:15.31, avançando direto para a final. Ao meio-dia, voltou ainda mais forte e cruzou a linha de chegada em 2:12.59, garantindo a medalha de ouro para o Brasil, e sua segunda medalha nos Jogos.
“Foi uma prova muito intensa e estou feliz em trazer essa medalha para o Brasil. O resultado mostra a importância do nosso trabalho diário e me motiva ainda mais para os próximos desafios”, comemorou Lorrane após a vitória.
Representando a seleção, Mateus também conquistou sua segunda medalha nos Jogos. Depois da prata no C1 1000m, o atleta voltou a subir ao pódio, desta vez no C1 500m Masculino. Com o tempo de 1:51.44, Mateus ficou a apenas 0.03 milésimos de segundo do primeiro colocado, garantindo mais uma medalha de prata para o país.

