Surto Olímpico
Voltar

Seleção Brasileira de bocha faz preparação no CT Paralímpico para etapa da Copa do Mundo de São Paulo

Fase começa no sábado 1º de novembro

Redação Surto Olímpico 1 min
Compartilhar
Seleção Brasileira de bocha faz preparação no CT Paralímpico para etapa da Copa do Mundo de São Paulo
Foto: Alessandra Cabral/CPB

A Seleção Brasileira de bocha se reúne, entre os dias 1º e 3 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, para uma fase de treinamento antes da etapa da Copa do Mundo na capital paulista. Ao todo, foram convocados 10 atletas para o período.

O objetivo desta semana de treinamento, é preparar os atletas para a competição que acontece entre os dias 4 e 12 de novembro, no Brasil.

Entre os convocados, está o cearense Maciel Santos, da classe BC2 (atletas que não recebem assistência), medalhista de ouro no individual nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, prata nos pares no Rio 2016, e bronze no individual em Tóquio 2020.

A conquista mais recente do atleta cearense foi a medalha de bronze no Mundial de Seul, na Coreia do Sul, após vencer disputa pelo terceiro lugar contra o chinês Zhiqiang Yan por 10 a 0.

Confira a lista de convidados para a semana de treinamento:

BC1 (atletas que jogam com as mãos e os pés e podem receber auxílio):

José Carlos Chagas de Oliveira

Leila Maria Mello Alves

Samuel de Souza da Silva

BC2 (atletas que não recebem auxílio):

Iuri Tauan Saraiva da Silva

Maciel de Sousa Santos

BC3 (atletas que recebem auxílio de calheiro):

Evelyn Vieira de Oliveira

Rafael Pereira Melo

BC4 (deficiências severas e sem auxílio):

Fabio Moraes Dornelles

Ivanildo Pereira de Souza

Laissa Polyanna Guerreira Silva Vasconcelos Teixeira

Compartilhar
#Esportes Paralímpicos#Brasil