A Seleção Brasileira de Judô embarcou rumo à Espanha para mais um desafio internacional. Neste fim de semana, 15 atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para disputar o Open Europeu de Benidorm, competição que vai reunir 453 competidores de 39 países, e que distribui pontos no ranking mundial.
Seleção Brasileira de Judô disputa Open Europeu de Benidorm, na Espanha
Brasil terá 15 atletas na competição, que distribuiu até 100 pontos no ranking mundial da modalidade

Benidorm é conhecida por ser sede de um dos principais treinamentos de campo da modalidade, anualmente reunindo estrelas e medalhistas olímpicos e mundiais. A competição antecede o treino e o Brasil usará os dois eventos para dar experiência aos atletas que estão em processo de transição das categorias de base para o sênior, além de garantir rodagem a outros pesos.
No masculino, por exemplo, cinco campeões dos Jogos Pan-Americanos Júnior, que garantiram vaga para Lima 2027, vão lutar o Open: Matheus Nolasco (-73kg), Luan Almeida (-81kg), Jesse Barbosa (-90kg), Gustavo Milano (-100kg) e Andrey Coelho (+100kg). A equipe ainda contará com dois medalhistas no último Mundial Júnior, além de Jesse: Gyovanna Andrade (-57kg) e João Segatelle (-90kg).
Completando o time brasileiro na Espanha, estão Luana Carvalho (-70kg), Kaillany Cardoso (-70kg) e Maria Guilherme (-70kg), no feminino, e Diego Ismael (-60kg), Caio Barbosa (-90kg), Guilherme Morais (-90kg), Wilgner Mendes (-100kg) e Lucas Lima (+100kg), no masculino.
Publicado originalmente em surtoolimpico.com.br
