SESI Araraquara (Brasil)
O time do interior paulista foi convidado para participar do torneio por conta do bom retrospecto recente do time. O time comandado por Fábio Appolinário e capitaneado pela pivô da seleção brasileira Aline Moura terminou a última temporada da LBF em 3º lugar, além de ter conquistado o título da LBF de 2025 assim como a Liga Sul-americana de 2024 de forma invicta.
O Bay Area Phoenix, o Ferro e o Sportiva Italiana farão sua segunda participação na WBL Americas, tendo cada equipe participado da edição anterior em 2024. O Bay Area Phoenix terminou como vice-campeão, enquanto o Sportiva Italiana e o Ferro ficaram em quarto e sexto lugares, respectivamente.
Os jogos serão disputados em Santiago, Chile, de 29 de setembro a 4 de outubro. Os grupos e a programação completa serão anunciadas nos próximos dias.