O SESI-SP encerrou sua participação no 45º Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo com três medalhas e a certeza de que o trabalho de formação desenvolvido pelo Programa SESI Esporte segue rendendo frutos dentro das pistas. Realizada entre os dias 23 e 26 de julho, no Estádio Olímpico do Ibirapuera – Ícaro de Castro Melo, em São Paulo, a competição reuniu os principais nomes do atletismo nacional e marcou mais um importante capítulo na trajetória da equipe paulista.
Liderado pelos treinadores Darci Ferreira e Rosana Soares, o SESI-SP levou ao campeonato uma delegação de 15 atletas: oito mulheres e sete homens, sendo, pela primeira vez, maioria feminina. O dado ganha ainda mais relevância quando analisado sob outra perspectiva: dos 15 representantes, apenas quatro pertencem à categoria adulta. Os demais são atletas em processo de formação, vindos das categorias de base, que já começam a conquistar espaço entre os principais nomes do atletismo brasileiro.
O principal destaque da equipe foi a conquista do tetracampeonato do revezamento masculino 4x100m. Erik Cardoso, Felipe Bardi, Lucas Vilar e Kauã Ventura cruzaram a linha de chegada em 39s25 para garantir mais um ouro ao SESI-SP. A medalha teve um significado especial para Kauã, que disputou seu primeiro Troféu Brasil e dividiu o pódio com três dos maiores velocistas do país.
A ascensão do jovem atleta acompanha uma temporada de resultados expressivos. Recentemente, Kauã conquistou a medalha de bronze nos 100m rasos do Campeonato Brasileiro Sub-20, em Cuiabá, e garantiu índice para o Campeonato Mundial Sub-20 de Atletismo durante o Troféu São Paulo. A competição internacional será realizada entre os dias 5 e 9 de agosto, em Eugene, nos Estados Unidos. No Troféu Brasil, além do ouro no revezamento, ele também avançou à semifinal dos 100m rasos.
Nas provas individuais, Erik Cardoso, atleta da base do SESI-SP e o homem mais rápido do Brasil e da América do Sul, conquistou a medalha de prata nos 100m rasos, enquanto Lucas Vilar foi vice-campeão dos 200m rasos. Lucas chega ao resultado embalado por mais uma importante conquista internacional: a medalha de prata nos 200m do Meeting de Tampere, na Finlândia.

