A semifinal deste sábado (15) no ATP Finals confirmou aquilo que o torneio vinha sugerindo desde a primeira rodada: Jannik Sinner e Carlos Alcaraz chegaram a Turim para decidir tudo. Os dois jogadores mais consistentes da semana venceram seus compromissos e avançaram para a grande final do torneio que encerra a temporada do circuito.
Sinner controla De Minaur e chega à sua segunda final seguida
O primeiro a garantir vaga foi Jannik Sinner (ATP 1), que apresentou novamente o tênis sólido e agressivo que o colocou no topo do ranking. O italiano derrotou Alex de Minaur por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.
Sinner teve um início equilibrado diante do australiano, que tentou impor ritmo com velocidade e profundidade. No entanto, o atual número 2 do mundo elevou o nível nos momentos decisivos, salvou break points importantes e encaixou uma sequência de devoluções firmes que mudaram o andamento do duelo.

