A segunda etapa do PRO TOUR STU, a nova liga mundial de skate inserida no calendário este ano, começa nesta sexta-feira (01/08) na cidade de Varberg, na Suécia. As pistas de Street e Park do Freden Skatepark receberão nada menos que 79 skatistas de 20 diferentes países, superando as 19 nacionalidades presentes na etapa de abertura, em Porto Alegre (RS).
Além de grandes nomes brasileiros, o evento contará com representantes de outros três países sul-americanos: Argentina, Colômbia e Peru. Subindo o mapa, Porto Rico e Estados Unidos também estarão presentes. Dos europeus, skatistas da Suécia, Dinamarca, Grã-Bretanha, Alemanha, Holanda, França, Espanha, Itália, Portugal, Suíça, Eslováquia e República Tcheca. Por fim, Japão e Austrália.
Tamanha diversidade reforça a credibilidade da plataforma STU e mostra que o PRO TOUR caiu nas graças dos estrangeiros e é uma realidade. Para se ter uma ideia da grandeza do evento, a nipo-britânica Sky Brown, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio e de Paris e um dos principais nomes da modalidade Park, afirmou que o STU é o seu campeonato favorito em todo o mundo.

