Entre os dias 27 e 31 de maio, na cidade de São Paulo, acontecerá o ITF Future Series, torneio de tênis em cadeira de rodas realizado pela Federação Paulista de Tênis (FPT), pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pela Federação Internacional de Tênis (ITF). A competição será feita em parceria com o Corinthians, no Parque São Jorge, e contará com a presença de grandes nomes da modalidade. O torneio faz parte da categoria W50, que equivale aos antigos Futures.
No masculino, Gustavo Carneiro e Diego Kohlrausch são os grandes destaques já confirmados para o evento, com Diego sendo o atual número 1 do ranking da CBT. Já no feminino, a melhor jogadora júnior de tênis em cadeira de rodas de 2025, pela ITF, Vitória Miranda está confirmada. Clara Kogan e Jade Lenai também disputam o campeonato, com Jade sendo a número dois do ranking da CBT na modalidade.
“É sempre muito especial poder jogar no Brasil, já que são poucas as oportunidades que temos. Estou muito feliz em disputar mais uma vez o torneio em São Paulo, no qual fui campeã no ano passado. Estou motivada para buscar pontos importantes no ranking feminino”, destacou Vitória Miranda.
Com premiação de US$3 mil, o evento reúne diversos atletas brasileiros e do exterior em diferentes categorias, como Masculino Open, Feminino Open, Quad e Juniors. O torneio busca consagrar grandes nomes da modalidade e dar oportunidade para jovens tenistas em ascensão, sendo uma grande chance para atletas terem visibilidade em um cenário nacional e internacional. Em 2025, teve o patrocínio máster da Gerdau, maior multinacional brasileira produtora de aço.

