Nesta terça-feira (18), a WTA divulgou a lista de tenistas que disputarão a segunda edição do SP Open. Encabeçado por Leylah Fernandez, finalista do US Open 2021, Yulia Putintseva, cazaque ex-top 20, Paula Badosa, ex-número 2 do mundo, e Eva Lys, uma das queridinhas dos fãs e destaque da nova geração do tênis feminino, o WTA da maior cidade das Américas acontece entre os dias 12 e 20 de setembro no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Os últimos ingressos estão à venda no site oficial do evento.
A canadense Leylah Fernandez lidera a lista. Ex-número 13 do mundo e atual 31ª, Leylah fez sua marca no circuito aos 19 anos, quando foi vice-campeã do US Open após vencer nomes como Naomi Osaka, Aryna Sabalenka, Elina Svitolina e Angelique Kerber, estabelecendo-se de vez entre as profissionais. Ao todo, possui cinco títulos de WTA, incluindo o WTA 500 de Washington, seu maior título. Além disso, fez parte do time campeão da Billie Jean King Cup em 2023, que trouxe o primeiro troféu do Canadá na competição.
Grandes novidades do torneio, Yulia Putintseva e Eva Lys prometem levantar a torcida brasileira do primeiro ao último ponto. Putintseva, conhecida pela intensidade e autenticidade em quadra, é campeã de três torneios do nível WTA e foi top 20 do mundo em 2025, além de ter conquistado vitórias contra jogadoras como Naomi Osaka, Iga Swiatek e Coco Gauff. Esta será a primeira vez da cazaque em torneios no Brasil.
Já Lys, um dos nomes mais populares da nova geração, fez seu melhor ano em 2025, quando chegou à quarta rodada do Australian Open e entrou no top 40 do ranking. A alemã de 24 anos tem uma forte presença nas redes sociais e uma legião de fãs por onde passa, com suas partidas sendo um dos maiores atrativos da programação a cada semana. Lys também joga no Brasil pela primeira vez na carreira.
Ex-número 2 do mundo, Paula Badosa é conhecida pelo seu estilo de jogo agressivo. Dona de quatro títulos de WTA, incluindo o WTA 1000 de Indian Wells, Paula também foi semifinalista no Australian Open (2025) e no WTA Finals (2021). Uma das favoritas do público brasileiro e apaixonada pelo Brasil, Badosa retorna ao país pela primeira vez após 9 anos.
Outros destaques internacionais da lista são a argentina Solana Sierra, a primeira lucky loser da história a chegar às oitavas de Wimbledon (2025); a jovem tcheca Tereza Valentova, atual 64ª do mundo e um dos grandes nomes da nova leva de tenistas; a suíça Jil Teichmann, ex-número 21; a estadunidense Claire Liu, ex-número 1 do ranking juvenil; a russa Anna Blinkova, ex-34ª do ranking; a armênia Elina Avanesyan, ex-36ª e uma das revelações da WTA de 2023; e a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, ex-40ª do mundo. Ao todo, são oito tenistas do top 100 do mundo na disputa pelo título do SP Open.
Além das inscritas, a chave de simples do SP Open também já tem garantidas as brasileiras Victoria Barros e Nauhany Silva, as números 4 e 9 do mundo no ranking juvenil. Sensações do circuito júnior, Victoria e Naná fizeram grandes exibições na primeira edição do SP Open, incluindo a primeira vitória de Naná em torneios WTA.
“É muito gratificante ver o SP Open atraindo cada vez mais jogadoras entre as melhores do mundo. Acredito que isso faca parte de um processo de consolidação do evento, fruto de uma primeira edição bastante positiva. O SP Open representa uma oportunidade única de desenvolver o tênis e o esporte feminino no Brasil, oferecendo uma experiência de nível internacional ao público e, sobretudo, dando a meninas e meninos a chance de ver seus ídolos de perto," disse Luiz Carvalho, co-diretor do torneio.

