Em 2026 os Jogos serão em Dacar, no Senegal
Nesta quarta (10) O comitê Olímpico Internacional divulgou as cidades candidatas para sediar os Jogos olímpicos da Juventude em 2030. As cidades de Assunção no Paraguai, Bangcoc na Tailândia e Santiago no Chile são as concorrentes
Um grupo de trabalho presidido pelo representante da Eslováquia no COI, a ex-atiradora Danka Hrbeková reunirá as três candidaturas para dialogar e definir quem apresentas as melhores condições para sediar os Jogos.
“Ficamos profundamente impressionados com o potencial desses três projetos para realizar Jogos Olímpicos da Juventude espetaculares e sustentáveis. Os três oferecem experiência recente na organização de eventos internacionais em diversas modalidades esportivas, instalações de competição 100% existentes ou temporárias, apoio político integral e uma visão compartilhada de que os Jogos Olímpicos da Juventude podem contribuir para um futuro melhor e mais ativo para a juventude de seus respectivos países.” disse Hrbreková
As cidades candidatas serão solicitados a enviar uma resposta ao Questionário do COI para Futuros Anfitriões dos Jogos Olímpicos da Juventude de Verão , bem como uma lista de garantias assinadas pelas respectivas autoridades.
Ao final do processo, o Conselho Executivo avaliará se um, dois ou três projetos atenderam aos requisitos para serem considerados pelos membros do COI quando votarem na sede dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2030, em meados de 2026.
A próxima edição dos Jogos Olímpicos da Juventude será em Dacar no Senegal entre 31 de outubro a 13 de novembro de 2026. Esta edição foi adiada de 2022 devido à pandemia de COVID-19. Os últimos Jogos Olímpicos da Juventude de Verão aconteceram em Buenos Aires, Argentina, em 2018 .











