Personagens importantes dos dois times, conversaram com a imprensa ao final das partidas durante as finais do Campeonato Mineiro, já projetando a decisão da Supercopa
Neste domingo (19), Minas Tênis Clube e Sada Cruzeiro se enfrentam pela decisão da Supercopa Masculina de vôlei 2025, evento que abre a temporada nacional da modalidade. As equipes se enfrentaram na última semana pelo Campeonato Mineiro e após o final do do jogo, vencido pelo Cruzeiro, personagens das duas equipes falaram sobre o que esperar sobre o novo confronto, desta vez em Campo Grande/MS.
No Sada Cruzeiro, campeão mineiro pela 16ª vez consecutiva, o técnico Filipe Ferraz falou da cobrança por títulos da equipe e da motivação pra seguir em busca das conquistas:
“O Sada não respira, o Sada é cobrado o tempo todo, na pressão, já tem Supercopa, já tem Superliga, mas o caminho é esse, de buscar sempre a vitória. A gente espera fazer um belíssimo jogo também em Mato Grosso do Sul, trabalhar bem durante a semana e, falou que é título, o Sada Cruzeiro está disputando. O meu time é apaixonado por voleibol.”
Um dos principais nomes do Cruzeiro, o experiente oposto Wallace, também falou da gana de buscar mais títulos e da preparação da sua equipe para mais uma decisão contra o Minas:
“O sentimento é o mesmo de querer conquistar. A vontade de vencer é a mesma, independente se ganhou uma, duas, três, 20, 50 vezes, então o meu sentimento é sempre esse, de vencer mesmo se for o cara ou coroa. A gente tem agora a Supercopa, contra o próprio Minas, a gente vai treinar, estudar bastante eles, pra tentar conquistar mais esse título. Se a gente continuar jogando desse jeito aí, como no próprio jogo contra o Praia, a gente tem grande possibilidades de conquistar a taça.”
Pelo lado minastenista, o oposto Abouba, falou sobre como se recuperar da derrota na final do mineiro e buscar o título da Supercopa:
“A gente não tem tempo para ficar choramingando. Domingo tem outro jogo em Campo Grande, de Supercopa e eu acho que a gente tem condição sim de ganhar. E a gente vai trabalhar essa semana toda para isso. É virar página, já acabou, perdeu, vamos vir trabalhar bem essa semana. Eu acho que vai chegar um momento que a gente vai precisar dessa chave, porque o Minas Tênis é um time que briga por título e a gente sabe muito bem disso.”
O técnico Guilherme Santos, do Minas Tênis Clube, ainda nas semifinais do campeonato estadual, havia relatado sobre o momento de construção de uma nova equipe para temporada:
“Nós tivemos aí um time completamente reformulado, o Javad chegou na última semana, o Giovani e o Léo chegaram recentemente. Então nós estamos ainda num processo de construção, é início de temporada e tem essa oscilação sempre tentando trazer a vitória.”
Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube voltam a se enfrentar na final da Supercopa Masculina de vôlei 2025 neste domingo (19), às 19h (de Brasília). O clássico, desta vez, será no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.











