Atletas dos Estados Unidos estão cientes para clima hostil em Milão Cortina d’Ampezzo por causa da politica de Trump

CEO do Comitê Olímpico diz que entidade está tentando ajudar aos atletas a se sentirem a vontade na Itália

Foto: REUTERS/Shannon Stapleton
Foto: REUTERS/Shannon Stapleton

Atletas dos EUA estão se preparando para um sentimento anti-americano antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, disseram líderes do Comitê Olímpico e Paralímpico dos EUA (USOPC) pouco mais de três meses antes do evento global do ano que vem.

O amplo regime tarifário do presidente dos EUA, Donald Trump, e outras políticas, incluindo rígidas proibições de viagens, têm provocado um sentimento anti-americano em muitos países nos últimos meses.

Esse clima se estendeu a grandes eventos esportivos este ano.

Os canadenses apoiaram o Toronto Blue Jays quando o time iniciou sua campanha na Série Mundial contra o Los Angeles Dodgers na semana passada, após as últimas políticas comerciais de Trump.

O torneio de hóquei no gelo das Quatro Nações assumiu um tom decididamente político, com torcedores dos EUA e do Canadá vaiando os hinos nacionais uns dos outros após a ameaça de Trump de transformar o Canadá no “51º estado”.

A CEO do USOPC, Sarah Hirshland, disse que, embora nenhum atleta tenha relatado se sentir inseguro no cenário mundial, o tema da imagem pública tem surgido.

“Recebemos perguntas de atletas que querem saber como serão recebidos e se há algo que eu precise fazer ou pensar de forma diferente”, disse Hirshland a repórteres no primeiro dia da Cúpula de Mídia da Equipe dos EUA.

“Eles certamente estão cientes de como podem ser percebidos, e nós estamos tentando ajudá-los a se sentirem realmente à vontade.”

Atletas e fãs iniciam nesta quarta-feira a contagem regressiva de 100 dias para os Jogos Olímpicos de Milão-Cortina, preparando-se para o retorno em peso do público aos Jogos de Inverno, após a presença limitada devido à COVID-19 em Pequim, três anos atrás.

O Comitê Olímpico e Paralímpico dos EUA (USOPC) espera que 294 atletas viajem para Milão-Cortina – 225 olímpicos e 69 paralímpicos – dando maior ênfase aos esportes de inverno, com dezenas de atletas de ponta desembarcando em Nova York para o evento promocional de dois dias.

Embora a equipe dos EUA frequentemente lidere o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Verão, isso só aconteceu uma vez nos Jogos de Inverno, em 1932.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *